terça-feira, 25 de maio de 2010

Perguntas me se sinto falta?



Como é difícil organizar pensamento e sentimentos para expôr-los.Sempre fui muito confuso quanto ao que sentia. Quando me apaixonava, era muito rápido, logo estava interessado por outro alguém. Sempre desejei ser amado e sofria quando assim não era.E quando tive o amor não quis correspondê-lo. É como se estive condicionado a andar sempre ao inverso do outros. Críticas sempre caem sobre mim, como “o do contra”. Mas falando de coração, nunca planejei, apenas penso e sou diferente dos outros.

Diferente mesmo. Tenho mais afinidades com um mundo de fantasia que o real que vivo. Sou desprovido de luxo, apenas um pouco de vaidade. Poderia sim ter mais e ser um comum esteriótipo, vestir, falar e agir como os outros. Mas não, voltando ao texto anterior, sempre quis me sentir incluído e com minhas peculiaridades sempre me afastei do meu mundo real.

Perguntas me se sinto falta? Não, por que quando me deparo com o mundo real não gosto do que vejo: futilidade, inveja, ganancia, prepotencia e preconceito.
Perguntas me se sinto falta? Sim, por que gostaria de ser compreendido, acolhido e desejado como os demais. Não sou.

Preciso de um encontro comigo mesmo, aceitar que mesmo diferente sou igual e tenho a necessidade de fazer parte desse mundo que me assombra. Que tenho quer ter mais amor próprio e sentir me desejável para que me desejem de fato.
Estimular minha vaidade e melhorar sempre de corpo, alma e coração.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Abertura


Tem muita gente que não se conhece direito e eu sou uma delas. Fui um garoto sozinho de poucos amigos – quase nenhum até hoje – e distraído a tudo e todos. Talvés, para sentir menos falta da minha mãe e de um pai eu me afastava das pessoas, ora por timidez ora por medo. Depois de tantas tentativas inúteis de estar incluído ou de pertencer a algo, essa provavelmente será a mais maluca e solitária de todas.Ter um blog.Poder mostrar parte de mim, de meus pensamentos e sentimentos, mesmo que ninguém acesse e/ou se tiver acessado e lido apenas a primeira linha.Eu faço agora parte de grupo: o grupo de blogueiros.

Descobri a leitura tarde, por falta de incentivo, mas um dia na vitrine de uma livraria vi um livro com capa escura, uma ladeira cheia de casas simples e uma janela acesa, aquela imagem me chamou a atenção, ali era o momento de aprender a gostar de ler.Com o livro em mãos o devorei, leitura fácil, simples, rápida que construiu um outro mundo na minha cabeça.Apesar de todas as críticas ao escritor e hoje claramente posso ver que não possui muita qualidade literária,eu estava inserido no mundo das letras.Enquanto algum aluno qualquer da sala imaginava se arrancando o uniforme indo jogar bola na rua, ou estar jogando vídeo game, eu não queria sair da frente da professora que tentava nos conquistar com a literatura.Me apaixonei, em especial pelo romantismo, me identifiquei com sua estrutura, seus anseios, e sua forte carga de sentimentalismo posto nas obras.Contudo, me descobri um romântico.

Em alguns momentos tentei fazer as pessoas me amarem. não consegui.Em outros, tentei fazer as pessoas me odiarem.O máximo que consegui foi o desprezo de poucos.Agora vou tentar fazer as pessoas me ouvirem.Lerem se prefirir.Estou incluso e cada linha de pensamento que eu digitar não serão apenas ideias, serão sentimentos.

Que se manifestem os sentimentos então.
Aceita um chá com pouco açúcar pra acompanhar?